terça-feira, 4 de setembro de 2012

PARA MEDITAR!


 Houve uma vez dois amigos


Eles eram inseparáveis, eram uma só alma. Por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.

 

ISTO INICIOU ASSIM: 

Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com sua mãe. A cumprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e ela me olhou nos olhos dizendo: morreu ontem... Não soube o que dizer, ela seguia me olhando e perguntei como ele tinha morrido.

 
Ela me convidou a ir a sua casa, e, lá chegando, me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida.Sempre brincávamos ali, meu amigo e eu. Me sentei e ela começou a contar-me a triste história. Faz 2 anos  diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas....Recorda que seu sangue era muito raro?, Sim, respondi: eu sei, igual ao meu...
Estivemos buscando doadores e por fim encontramos a um senhor mendigo. 
Teu amigo, como deves te lembrar, era muito cabeça dura, não quis receber o sangue do mendigo. Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos, ele dizia todas as noites: não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrasses dele  e viesse na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse: mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele porque demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

 
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que viria, tardaste um pouco mas não importa, o importante é que vieste. Agora estou te esperando em outro lugar espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer que no paraiso tem um amigo cuidando de ti meu querido e melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quis te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos... eramos insuportáveis. O  bom porém, é que quero dizer que a te dou  de presente e espero que gostes muito. Amo você: teu amigo para sempre.


ENSINAMENTO:

'Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final'. 


Observação:

 
 TEXTO DE AUTOR DESCONHECIDO,AQUI INSERIDO EM MEIO A ALGUNS TEXTOS ÁRIDOS, PARA QUE VOCÊ CARO LEITOR, POSSA MEDITAR UM POUCO. AFINAL A VIDA, ÀS VEZES, NOS PREGA ALGUMAS SURPRESAS. MEDITE!!!
 

Nenhum comentário: